Curso

O curso proporciona ao estudante uma formação que o habilita a exercer a profissão nos vários segmentos do mercado de trabalho, seja em empresas privadas ou públicas, nas áreas de estudos econômicos  e financeiros, assessoria, consultoria e planejamento.

O curso caracteriza-se pela solidez na formação em Teoria Econômica e pela flexibilidade com diversas cadeiras eletivas que possibilita aos alunos escolher e explorar melhor suas potencialidades individuais.

Parcela significativa dos formandos tem sido recrutada para trabalhar em departamentos de economia de empresas como bancos, companhias de seguro, indústrias, comércio em geral e institutos de pesquisa econômica.

Case Study Image
About Image

Formação para exercer a profissão em diversos segmentos do mercado.

Você se interessa por finanças, mercados financeiros e de capitais? Possui habilidades numéricas, raciocínio abstrato, boa capacidade de análise e síntese?

O que oferecemos

O curso de graduação oferecido pela Faculdade de Ciências Econômicas tem por finalidade:

Bacharéis

Formar bacharéis em Ciências Econômicas

Docentes e Pesquisadores

Formar docentes e pesquisadores por meio dos cursos de pós-graduação

Oferecer créditos a outras Unidades.

Pesquisas

Promover pesquisas e outras atividades de difusão cultural e científica no campo de suas especialidades.

Estudos do cenário brasileiro

Participar do estudo dos problemas econômicos, sociais e políticos do estado e do Brasil.

Intercâmbio Cultural

Promover intercâmbio cultural com outras instituições nacionais e internacionais de ensino superior.

Cursos

Oferecer cursos de extensão, de curta duração, destinados a proporcionar conhecimentos profissionais, em nível intermediário, de grau superior.

Cooperação

Promover a cooperação entre professores e alunos em benefício do ensino, da cultura e da convivência universitária.

Integração

Promover cursos e prestação de serviços aos setores empresarial e governamental, visando à integração com a comunidade.

Relação Numérica

Idade da FCE
Projetos de Pesquisa
Alunos Formados

Perfil do Aluno

O estudante deve ter aptidões como raciocínio abstrato, habilidade numérica, capacidade de análise e síntese, criatividade, capacidade de observação e interpretação objetiva de fatos e dados complexos, além de interesse por finanças, mercados financeiros e de capitais.